quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

OS RESULTADOS DO FUTEBOL E OS VIZINHOS

Sei que posso estar, pelo menos até agora, frustrando algumas expectativas, que esperavam ver neste espaço uma lavagem de roupa diária, um verdadeiro BBB retrospectivo do futebol colorado de 2013. Não. Essa não é a ideia. Pelo menos no momento. Mas não me provoquem.
Que eu vou contar alguns episódios, ou partes deles, que não vieram a público, isso eu vou. Mas pretendo preservar, em primeiro lugar e acima de tudo, a imagem do INTER. Quando a gente passa pelo que se passou no final do ano passado, tendo a responsabilidade institucional pelo trabalho e não vendo os resultados esperados aparecerem, a cobrança é muito forte. Ela vem de todos os pontos cardeais. Vem do torcedor, vem do associado, vem dos dirigentes de outras áreas do clube não diretamente vinculadas ao futebol, vem dos conselheiros, vem dos profissionais de comunicação. Ela vem dos nossos parentes, colegas e amigos. E tem que vir mesmo.

Poucas pessoas me pouparam de suas críticas e reclamações no final do ano passado. Entre essas não posso esquecer-me de mencionar os meus vizinhos de andar. Moro num prédio que tem quatro apartamentos por andar. No meu andar TODOS são colorados. Meus vizinhos me dedicaram, à medida que os resultados foram ficando feios, um silêncio obsequioso que eu até não merecia, mas que foi para mim um alívio. Eles se reuniam em casa de um deles para ver os jogos. Mas quando os encontrava no corredor ou no elevador eles conversavam sobre coisas do condomínio; sobre como estava ficando bonito o Beira-Rio, ou outros assuntos agradáveis. A eles minha eterna gratidão.





2 comentários:

  1. Falta do que escrever ou falta de coragem para contar o que houve???? Quem sabe comece contando por que o Nobrinho não fez o seu trabalho de proibir acesso a imprensa em treino fechado solicitado pelo Dunga? E por que a direção não se pronunciou sobre isso? Ou então as desavenças de Dunga X Chumbinho? Chumbinho aliás que tinha cargo remunerado, mas pouco sabe-se de suas reais contribuições para o clube, sabe-se sim que tirou até férias em tempo que deveria estar garimpando o mercado para contratar jogadores de qualidade em vez de Airtons, Vitor Jrs, entre outros.

    ResponderExcluir
  2. A Imagem "Do INTER" não pode ser afetada por pessoas. O Inter é o Clube, o Escudo, a Camisa.... se tu lavar a roupa aqui e contar as sujeiras, trapaças e tudo mais....isso não afeta a imagem do INTER nem um pouco. Ao menos não na minha mente e acredito que não deveria na mente de qualquer pessoa que sabe raciocinar.

    Então que não seja por isso que tu segure informações. Agora se ti se preocupar em não sujar imagem de outras pessoas, bom ai é outra historia...mas DO INTER, isso não acontecerá.

    Schroder
    Blog Vermelho

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo. Ele passará por um processo de moderação para manter o nível do blog. Abraço.