Chegamos então encaminhamento das negociações, o que deve começar a aplacar a ansiedade de muitos leitores. Só para lembrar o contexto:
- A janela para contratar jogadores de fora estava se fechando em final de julho.
- A janela para vendas duraria ainda mais um mês, até o final de agosto.
- A chance de Damião sair nessa janela de agosto era muito grande.
- Não havia recursos para tudo o que se entendia que a equipe precisava em termos de reforços para a continuidade da temporada.
- Direção e Comissão Técnica chegaram ao entendimento compartilhado que um meia e um atacante eram as prioridades.
Antes de entrar em negociações, propriamente ditas, há uma fase inicial de sondagens. Vários nomes foram aventados e contatos foram feitos para saber sobre a situação dos jogadores, sobre a possibilidade de virem, sobre eventual interesse em vir, sobre a satisfação deles nos clubes atuais e por aí vai.
A ideia era que entre os dois jogadores que traríamos um fosse estrangeiro e o outro brasileiro. Só vou citar alguns dos que foram sondados. Entre os que já tinham passado pelo INTER buscamos informações sobre a situação de Nilmar, Giuliano, Tayson e Alex. Entre os brasileiros que estavam fora: Júlio Baptista e Robinho. Entre os estrangeiros Saviola, Scocco, Lucho González e Lisandro López, além daquele que não vou citar. Alguns foram imediatamente descartados em função das informações colhidas. Pessoalmente falei com o representante do Giuliano, que me informou que ele estava bem na Ucrânia; que deveria continuar lá, que para trazê-lo somente recomprando o jogador e que nos preparássemos para investir muito alto, se tivéssemos interesse em continuar a conversa. Com pesar, descartei a continuidade do negócio.
Também estive encarregado da negociação com Saviola. E tinha um forte aliado nessa diligência.
Alex esteve em Porto Alegre com a família. Veio providenciar uma tramitação de documentos no Consulado Italiano. Hospedou-se num hotel da cidade. O Dr. Eduardo Hausen, assessor do futebol profissional do INTER descobriu. Falou com ele por telefone e, depois, foi recebido para um café da manhã no hotel onde o jogador estava.
CONTINUA NO PRÓXIMO POST
SEGUE MAIS UMA FOTO DAS MINHAS
Bom dia Dr. Moura,
ResponderExcluirAcho que sei qual nome você não quer mencionar, e por mais que se for verdade sei que você negará, direi oque acho. Seria o Maxi Rodrigues, companheiro do Sccoco no News?
Abraços,
Continue assim, pois o blog está de parabéns.