sábado, 12 de abril de 2014

MEU PRIMEIRO E ÚNICO GRENAL NA ARENA PORTO-ALEGRENSE

  Este não é um blog comercial. Não me preocupo com QUANTOS leitores ou QUANTAS leitoras acessaram seu conteúdo. É um espaço de conversa entre um ex-dirigente e algumas pessoas interessadas e curiosas por conhecer os bastidores da gestão do futebol. Não há e não haverá regularidade de postagem. Quando minha vida pessoal e profissional permitir, escrevo aqui e aviso pelo twitter @drlcesar. Combinados?
  No GreNAL do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2013 fui à Arena Porto-alegrense pela primeira e única vez. Achei muito bonita a nova arena da cidade que um dia, contratualmente, será propriedade do coirmão. A Arena é confortável, espaçosa, clara e tem todos os recursos para sediar bons jogos de futebol e grandes eventos. Entrei, acompanhado de outro dirigente, na pista e fui até a beira do gramado para ver as condições do cujo. Belíssimo gramado. Veio ao meu encontro o Dr. Fábio Krebs, colega com quem fiz, há vários anos, no começo dos 1990, um curso de pós-graduação. O Dr. Fábio, sempre muito gentil e educado, nos recebeu e conversamos animadamente. Não vi, te juro pelo que é mais sagrado, nenhum dirigente de futebol do coirmão. Depois fiquei sabendo por um repórter que os dois do futebol ficaram na bronca com a gente, porque não fomos até eles para cumprimenta-los. Ora, no meu código de conduta, o código do cavalheirismo, da educação e da civilidade, quem deve tomar a iniciativa de ir até os visitantes, cumprimentar e recepcionar quem chega é o dono da casa. Se eles são os donos da casa eu não sei. Agora, que minha condição naquele momento era de visitante, isso era.

Um comentário:

Seu comentário é muito bem vindo. Ele passará por um processo de moderação para manter o nível do blog. Abraço.